16 de janeiro de 2013

Diadema receberá R$1,3 milhão para investir em obras de infraestrutura do município

Por Renata Nascimento

O prefeito de Diadema recebeu, na manhã desta quarta-feira (16/01) em seu gabinete, a deputada estadual Regina Gonçalves. O encontro teve o objetivo de comunicar o repasse de R$ 1,3 milhão, proveniente de emenda parlamentar.

A reunião deu sequência às conversas que vinham sendo realizadas, tendo em vista as ações de governo em conjunto e a proposta de trazer recursos para as prioridades das várias secretarias. O prefeito também reforçou que a deputada será a interlocutora oficial entre Prefeitura e o Governo do Estado.

O recurso de R$ 1,3 milhão será destinado a obras de infraestrutura no município. “Este é um valor considerado para investimento. Também se soma a ele, valores de outras emendas parlamentares da deputada, que chegam a R$ 2,8 milhões, que já estão alocadas, mas ainda aguardam liberação”, explica o chefe do executivo.

Ele ainda informou que a deputada também vai pedir, junto ao Estado e ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica.), equipamentos de limpeza de córregos, como dragas, para auxiliar nas ações de prevenção às enchentes no período de chuvas. Outra área de atuação conjunta é a de interlocução com a Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) referente à negociação da dívida da SANED (Companhia de Saneamento de Diadema).

Reunião de Secretariado

Ainda durante o encontro com a deputada, o prefeito relatou que na segunda reunião com seu secretariado, realizada ontem (15/01) no Paço, foram discutidos vários assuntos de interesse da cidade. Entre eles, o Plano de 100 dias de Governo que está sendo elaborado, a construção de um complexo viário na região de Piraporinha, transposição do corredor de trólebus localizado atualmente na avenida Antonio Piranga para avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível e instalação de um  boulevard na região central, além de um viaduto que ligará a avenida Sete de Setembro com a avenida Roberto Gordon.

O prefeito avaliou a primeira quinzena de sua gestão como positiva. “Em 11 dias úteis de governo, já conseguimos duas emendas parlamentares, no total de R$ 1,8 milhão, e a vinda do metrô de superfície para a cidade”, pontuou.