Prefeitura de Diadema

13 de abril de 2015

A Secretaria do Meio Ambiente de Diadema, preocupada com a…

 

Por Helena Mazzoni

A Secretaria do Meio Ambiente de Diadema, preocupada com a falta de áreas verdes na cidade para o cultivo de jardins e até pequenas hortas, desenvolveu um projeto para estimular a elaboração de hortas domésticas e jardins em paletes. A ideia é utilizar pequenas áreas cimentadas, varandas de apartamentos, lajes, paredes etc, sem modificar a estrutura dos prédios e construções da cidade.

O workshop acontecerá no dia 11 de maio (segunda-feira), das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Na primeira hora serão abordados conceitos teóricos do projeto, tipos de plantas, técnicas de plantio e manejo. Nas demais, apresentação de ferramentas e materiais utilizados, além da confecção de um jardim e horta. Com as informações e técnicas, a expectativa é estimular o consumo de alimentos orgânicos e mais saudáveis.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas no período de 13 de abril a 7 de maio, na Secretaria do Meio Ambiente ou pelo e-maileduc.ambiental@diadema.sp.gov.br . Exige-se a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência (originais).

Cada turma pode ter até 15 pessoas. Podem se inscrever munícipes a partir dos 14 anos.

 

Serviço:

Secretaria do Meio Ambiente

Endereço: Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar.

Telefone: 4059-7619

 

Ir para o conteúdo