14 de abril de 2010

Pré-conferencias acontecem em diversos locais

Por Gil Tiago

Com o objetivo de aperfeiçoar as políticas de Saúde do município e estreitar a relação da população com o poder público, a Secretaria de Saúde de Diadema realiza nesta quarta e quinta-feira duas pré-conferências da “7ª Conferência Municipal de Saúde”, que acontece no final do mês de maio.

Na quarta-feira, 14 de abril, às 16h, a Unidade Básica de Saúde Nova Conquista abre as portas para a população à pré-conferência com o tema “UBS Nova Conquista”. Já na quinta-feira, dia 15 de abril, a Igreja Nossa Senhora Aparecida recebe a pré-conferência com o tema “UBS Inamar”, às 15h.

Para ampliar a participação da sociedade na conferência, a Secretaria de Saúde preparou um calendário com três plenárias temáticas, onde serão realizadas discussões e levantamentos de propostas pelo plenário, e a apresentação dos temas “Reorganização da Rede de Atenção à Saúde de Diadema”, “Promoção da Saúde e Cidade Saudável” e “Saúde Mental em Diadema”. Além das plenárias temáticas, foram preparadas também dezenove pré-conferências regionais, uma pré-conferência no CR DST/AIDS, uma pré-conferência conjunta dos cinco CAPS da cidade e uma pré-conferência no CEREST.

Convocada pelo Prefeito de Diadema e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), a 7ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 28, 29 e 30 de maio, com o tema “Integração dos Serviços e Cuidado Integral: os Desafios Atuais do SUS de Diadema”.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde é a instância máxima de debates e deliberações sobre saúde e terá como finalidades promover a participação e o controle social do SUS de Diadema; discutir e deliberar sobre as diretrizes da Política Municipal de Saúde para o período de 2010 a 2014; ampliar e qualificar a discussão sobre o Plano Municipal de Saúde 2009/2012 pelos delegados da VII Conferência, visando a implementação, o acompanhamento e a avaliação do Plano e realizar a Etapa Municipal da IV Conferência Nacional de Saúde Mental.

Serviço:

Pré-Conferências Regionais de Saúde de Diadema