Prefeitura de Diadema

26 de novembro de 2008

Com a finalidade de discutir o planejamento das ações da Atenção Básica e proporcionar a troca de experiências entre as Unidades Básicas de Saúde, profissionais e Conselheiros de Saúde, a Prefeitura de Diadema vai realizar nos dias 25 e 26 de novembro, o 5º Encontro de Atenção Básica e a 1ª Mostra dos Agentes de Saúde da Família.

 No 1º dia, o Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300, Centro) vai sediar o 5º Encontro de Atenção Básica, das 8h às 17 h. O encontro vai debater os temas: “Avaliação da Atenção Básica e perspectivas para 2009”, “Possibilidades da Informação para a gestão local da saúde”, com palestra da Dra. Cinthia Lociks do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde e “Promoção da Saúde e intersetorialidade”, com palestra do Dr. Paulo Fernando Capucci, Secretário Municipal da Saúde de Guarulhos. 

O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Saúde, do Prefeito José de Filippi Jr, do Secretário da Saúde, Osvaldo Misso e do Coordenador de Atenção Básica do município, Douglas Schneider. 

Já no 2º dia será realizada a 1ª Mostra de Saúde da Família de Diadema, das 8h às 17h no Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD – Sub-sede de Diadema (Avenida Encarnação, 210, Piraporinha). Na abertura da Mostra haverá uma sessão de Lian Gong para os participantes. A atividade agregará grupos de várias UBSs, que já praticam esse exercício originário da China, indicado para fortalecimento do corpo e prevenção de dores musculares. 

Ao longo do dia serão apresentadas peças teatrais, haverá sessões de trabalhos comentados e apresentação e discussão de filme com o tema “família hoje”. No total, estarão expostos 48 trabalhos produzidos pelos funcionários das 19 UBSs e da Secretaria Municipal da Saúde com temática que aborda desde a gestão da Atenção Básica até as experiências práticas no cuidado com as crianças, mulheres, adultos e idosos na rede básica de saúde de Diadema. 

“Os eventos marcam mais uma etapa na reorganização da Atenção Básica e na expansão da Estratégia da Saúde da Família, que, implantada em 17 Unidades Básicas de Saúde, já beneficia cerca de 70% dos moradores da cidade”, explicou Dr. Douglas Schneider, coordenador de Atenção Básica. As duas atividades integram o calendário de comemorações do aniversário de 49 anos de Diadema. 

Tatiana Ferreira 

Serviço: 

25/11 –

5º Encontro de Atenção Básica

8h – Abertura

9h – Avaliação da Atenção Básica e perspectivas para 2009, com Dr. Douglas Augusto Schneider

9h30 – Possibilidades da informação para a gestão local da saúde e perspectivas para 2009, com Dra. Cínthia Lociks do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde

14h às 17h – Promoção da Saúde e intersetorialidade, com Dr. Paulo Fernando Capucci, Secretário Municipal da Saúde de Guarulhos – SP

Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel: 4056-3366 

26/11 –

1ª Mostra de Saúde da Família de Diadema

Das 8h às 9h – Abertura e sessão de Lian Gong com os participantes da mostra

Das 9h às 10h30 – Sessão de trabalhos comentados

Das 10h30 às 12h – Apresentações de peças teatrais

Das 10h30 às 13h – Apresentações e discussão de filme. Tema: Família hoje

Das 13h30 às 14h30 – Sessão de trabalhos comentados

Das 13h às 15h – Apresentações e discussão de filme. Tema: Família hoje

Das 14h30 às 15h30 – Apresentações de peças teatrais

Das 15h30 às 17h – Sessão de trabalhos comentados

Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD (Sub – sede Diadema) – Avenida Encarnação, 210, Piraporinha. Tel: 4066-6468.

Ir para o conteúdo