Prefeitura de Diadema

26 de novembro de 2008

Final de ano é sempre sinônimo de festa, folgas escolares e diversão. Só que é também nessa época que o mosquito da dengue volta a chamar a atenção e fazer novas vítimas.

Para evitar o problema, a Prefeitura de Diadema, em parceria com a UBS Paineiras e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoverá na próxima sexta-feira (28), um mutirão de combate ao mosquito transmissor da doença. 

Mais de 40 agentes de saúde e 48 agentes de vigilância à saúde participam da ação, que terá concentração em frente à UBS Paineiras, às 8h30. A partir das 9h, eles promovem uma caminhada pela Avenida Tietê até o Núcleo 18 de Agosto, percorrendo as casas do bairro e dando orientações à população. 

Os grupos farão vistorias nas residências e comércios com o intuito de eliminar criadores do mosquito, como recipientes com água parada, garrafas, copos descartáveis, pneus, latas e entulhos. As equipes também irão cobrir caixas d’água, que estiverem fechadas de forma incorreta, com tela protetora. 

Dentro do Núcleo 18 de Agosto também serão colocadas três barracas com atividades lúdicas voltadas às crianças. Em uma delas haverá a exposição de acervo zoológico, com mosquitos, cobras, larvas, morcegos e outros. Nas outras duas barracas serão desenvolvidas atividades de pintura e brincadeiras, como caça-palavras com a temática dengue.  

Tatiana Ferreira

Serviço: Mutirão de combate a dengue

Local: UBS Paineiras – Rua Javari, 635, Paineiras. Tel: 4091-8395.

Dia: 28 de novembro, a partir das 8h30.

Ir para o conteúdo