15 de janeiro de 2013

A ação vai beneficiar mais de 25 mil famílias que moram em núcleos habitacionais da cidade

Por Iara Luz

O prefeito de Diadema se encontrou na tarde de hoje (15/01), com o secretário estadual de Habitação Silvio França Torres na Capital. A reunião foi pedida pelo município com o objetivo de trazer para a cidade novos empreendimentos na área da habitação e dar continuidade aos projetos em andamento.

Também esteve presente o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Monteiro, e entre os assuntos abordados quatro tiveram destaque: dar continuidade a construção de 794 casas populares para atender demanda de população de baixa renda e de área de risco, regularização fundiária dos núcleos habitacionais, garantindo a posse definitiva dos terrenos aos moradores, construção de novas moradias populares e urbanização de novas áreas visando à reorganização do espaço urbano.

“Foi muito importante falar com secretário estadual. Além de darmos continuidade as 794 moradias que já estão em execução pela nossa Secretária de Habitação, por meio do programa Cidade Legal do Governo do Estado, vamos fazer a regularização fundiária em cerca de 200 núcleos habitacionais de Diadema e com isso beneficiar mais de 25 mil famílias que moram nessas áreas”, disse o prefeito.

Outro ponto importante que o prefeito ressaltou é que na conversa com o Secretário de Estado será viabilizada a construção de 1.500 moradias para famílias com renda de zero a três salários. As novas casas virão por meio do programa habitacional Casa Paulista, do CDHU, e vão para famílias que ocupam ou foram retiradas das margens de domínio da Rodovia dos Imigrantes. “Vamos dar dignidade para essas famílias. Com as moradias que já estamos construindo 794 delas serão contempladas e as demais terão direito a suas casas próprias”, disse.