7 de abril de 2015

Em apoio à instituição Autismo & Realidade – Associação de

Por Helena Mazzoni

Em apoio à instituição Autismo & Realidade – Associação de Estudos e Apoio, a Prefeitura Municipal de Diadema aderiu à campanha global do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2/4), tendo iluminado de azul o Monumento aos Migrantes, localizado no trevo de entrada da cidade (km 16 da Rodovia dos Imigrantes).

A intenção do ato é despertar o interesse dos governos e da população mundial sobre a importância da inclusão de pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) na sociedade.

Desde 2007, o dia 2 de abril é reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Por isso, há alguns anos, a Autismo & Realidade promove a campanha global para iluminar de azul os monumentos ícones das cidades. As participantes terão divulgados os seus monumentos nos sites da instituição (www.autismoerealidade.org) e também no da ONU – WAAD.

A instituição tem como objetivos motivar e orientar as famílias na busca por diagnóstico, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo; eliminar preconceitos, despertar interesse e boa vontade da sociedade brasileira; e apoiar a formação e preparação de profissionais e instituições para trabalharem pela pessoa com autismo. Além disso, estimula, apoia e divulga os estudos científicos da área, para que os resultados possam beneficiar as pessoas com autismo, garantindo os seus direitos legais e os de suas famílias.