Prefeitura de Diadema

24 de novembro de 2008

Durante a semana que antecede o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, de 24 a 28 de novembro, a população de Diadema conta com uma série de atividades para reflexão sobre o tema.

Documentários, peças teatrais, oficina de internet, seminários e a apresentação do labirinto das sensações que propõe a interação da população que transitar pela Praça Castelo Branco na próxima quarta-feira (26). 

Ainda sem cura, a prevenção à doença é o assunto de maior preocupação durante a semana. Existem 33 milhões de pessoas que vivem com o vírus causador da doença no mundo de acordo com o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids. Destas, 2,5 milhões foram infectadas em 2007. De 1980 a junho de 2007 foram notificados 474.273 casos da doença no Brasil

O objetivo da programação é esclarecer dúvidas sobre as formas de contágio, tratamento e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, Aids e hepatites, além da relação com a sexualidade das pessoas. A Câmara Municipal de Diadema é o espaço para o encerramento das atividades com os seminários ‘Identidade de Gênero e Direitos Humanos’ e ‘Prevenção às DST/Aids e Identidade de Gênero’. 

Antropóloga e uma das organizadoras da Parada do Orgulho Gay em São Paulo, Regina Facchini participa da mesa “Identidade de Gênero e Direitos Humanos” ao lado do psicólogo Nei Vinicius Miranda e da militante do Grupo Campineiro Identidade, Janaina Lima. 

A segunda mesa do seminário envolve a temática “Direitos Sexuais como Direitos Humanos” e terá a presença do sociólogo e membro do Grupo Corsa/SP, Edmilson Medeiros, da representante do Centro de Referência em DST/Aids e Hepatites de Diadema, Dandara Oliveira, e de integrantes do Programa Estadual de DST/Aids – Núcleo de Vulneráveis. 

Beatriz Prado

Serviço: 

24/11 

10h – Saúde em Cena – Apresentação teatral das agentes de saúde da UBS Paineiras

Local: Centro Público Tereza Lino – Rua Santa Bárbara, 489 – Jardim Santa Rita 

25/11 

13h – Oficina – Uso da internet na prevenção das DST/aids

Local: CRJ – Centro de Referência da Juventude – Rua Sete de Setembro, 400 – Vila Conceição 

19h – Apresentação do documentário “KIDS”

Local: Cine Eldorado – Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 – Eldorado 

26/11 

Das 10h às 16h – Labirinto das Sensações –

Local: Praça Castelo Branco – Centro 

27/11 

9h – Terceira Idade: Bailando com a saúde

9h30 – Saúde em cena

Local: Anfiteatro Quarteirão da Saúde – Av. Antônio Piranga, 700 – Centro 

28/11 

Das 13h30 às 17h – Seminário Prevenção às DST/Aids

Local: Câmara Municipal de Diadema – Av. Antônio Piranga, 474 – Centro

Ir para o conteúdo