26 de março de 2013

Distribuição gratuita de kits com uniformes e material escolar vai até final de maio

Por Renata Nascimento

Os alunos da rede municipal de ensino de Diadema já começaram a receber kits com uniforme e material escolar. A primeira entrega foi realizada na EMEB Fabíola de Lima Goyano, no Inamar, na última sexta-feira (22/03).

Na ocasião, o prefeito de Diadema entregou para alguns alunos da referida escola uma mochila com os itens escolares.

Nas demais unidades escolares, a retirada dos kits deverá ser feita pelos pais e/ou responsáveis dos alunos matriculados na própria escola em que estuda. Para isso, deverão procurar a professora/coordenadora, informar- se sobre o dia e horário da entrega e, ao recebê-lo, conferir e assinar um termo de recebimento.

A previsão é que a entrega seja concluída até o final de maio. Para aquisição de 28 mil kits com uniforme e material escolar, a Prefeitura investiu cerca de R$ 4,8 milhões.

Kit gratuito – Cada kit de uniforme é composto por um agasalho (calça e blusa), duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, um short-saia para menina ou bermuda para menino, um par de tênis e uma mochila. Os alunos do programa de educação integral Cidade na Escola – Mais Educação receberão ainda duas camisetas de manga curta na cor laranja.

No kit de material escolar para alunos do Ensino Fundamental estão incluídos cadernos de brochura, cartografia, quadriculado, borrachas, apontador, lápis pretos e de cor, caneta hidrográfica de 12 cores, giz de cera, pasta com aba e elástico, régua, cola, tesoura e estojo.

Os alunos da Educação Infantil recebem materiais individuais e coletivos, como massa de modelar, diferentes tipos de papéis e tintas. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham lápis, caneta, borracha, cadernos e materiais de uso coletivo, como papéis, cola, tesoura, entre outros.

Escola Modelo de Economia Solidária – No mesmo dia, foi lançado o programa Escola Modelo de Economia Solidária, que vai trabalhar com os estudantes conceitos de cidadania, economia e solidariedade.

O projeto, pioneiro na cidade, é uma parceria entre as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico. A primeira escola a desenvolvê-lo é a EMEB Fabíola de Lima Goyano, no Inamar.

Na unidade escolar está sendo criada uma horta com 26 canteiros de verduras e hortaliças. Além da parte prática, o projeto ainda terá interface com diversas disciplinas como matemática (economia) e artes (reaproveitamento de resíduos).