19 de março de 2013

Atividades para comemorar a data serão realizadas no próximo domingo (24/03)

Por Keila Macedo

No próximo dia 24 de março, domingo, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai comemorar os 88 anos da Represa Billings (celebrado no dia 27 de março) com diversas atividades.

O início das comemorações será a partir das 9h, no Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves, no Eldorado, com Ciclo Ato Rodas Verdes, um movimento de ciclistas, que buscam a inclusão de ciclo-rotas e ciclovias em Diadema.

Os participantes seguirão até a Prainha no Eldorado. Lá, às 9h30, haverá mutirão de limpeza com voluntários.

Também será realizado, às 10h30, o lançamento do Projeto Escola de Velas de Diadema, com objetivo de resgatar o ecoturismo da região. No curso de iniciação, os adolescentes participantes do projeto constroem o próprio barco e aprendem a velejar.

Represa – A Billings é um importante reservatório de água da região metropolitana de São Paulo, responsável pelo abastecimento cerca de 1,8 milhões de pessoas nos municípios de São Bernardo, Santo André, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Confira a programação completa aqui.

Lançamento do Projeto Escola de Velas / Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves
Dia 24 de março, a partir das 9h
Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 145 – Eldorado.