1 de janeiro de 2014

EMEB Teotônio Brandão Vilela atenderá 500 crianças

Por Keila Macedo

A prefeitura de Diadema inaugurou no dia 21/12/13 a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Teotônio Brandão Villela na Vila São José. A escola vai atender cerca de 500 alunos de quatro e cinco anos em dois turnos, manhã e tarde.

A EMEB tem 10 salas de aula além de laboratório de informática, biblioteca, pátio coberto, sala de vídeo, cozinha, sanitários e salas administrativas.

A Secretaria Municipal de Educação realizou uma festa de inauguração para a comunidade. Na abertura o grupo Matéria Rima fez uma apresentação de RAP e incentivou a leitura nas suas rimas.

As crianças também se divertiram no Espaço Alegria (pula-pula e escorregador inflável), e se deliciaram com pipoca e algodão doce.

O antigo prédio da unidade foi demolido em janeiro de 2012 por problemas estruturais graves. Os alunos desta escola estavam estudando temporariamente em salas improvisadas na própria Secretaria de Educação, até a conclusão da obra.

EMEB Teotônio Brandão Villela

Rua Barão de Iguape, 384 Vila São José