17 de abril de 2015

A Prefeitura de Diadema entregou na terça-feira, dia 14 de abril…

Por Heitor Bisi

A Prefeitura de Diadema entregou na terça-feira, dia 14 de abril, no Corpo de Bombeiros de Diadema (Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, nº 1.351 – Centro) veículo de Unidade de Resgate, que é capaz de realizar salvamentos em vítimas de acidentes com ferragens e incêndios. O evento contou com a presença da Secretaria de Defesa Social e do 1º Tenente do Corpo de Bombeiros de Diadema, Fabbryssio Salomão. Na ocasião também foi anunciada a renovação por 30 anos entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura para a prestação de serviços da corporação estadual no município.

Novos equipamentos

A Unidade de Resgate, modelo Master, da Renault, foi adquirida pela Prefeitura e repassada ao Corpo, por meio de verbas provenientes da Taxa de Combate a Sinistros, que faz parte do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxas Anexas). O novo veículo foi adquirido por R$ 200 mil. Também foi entregue na mesma cerimônia um jogo de almofadas pneumáticas no valor de R$ 60 mil, para ser utilizado na remoção de pessoas presas nas ferragens de acidentes automobilísticos. O uso do veículo e do equipamento estará restrito para operações de resgate no município.

Carro auto bomba

Em 2014 o Corpo de Bombeiros de Diadema recebeu uma viatura auto bomba, carro utilizado para combate a incêndios e salvamentos. Ele tem capacidade de armazenamento para quatro mil litros de água.  A aquisição e montagem do veículo, feito em Diadema, foi resultado de parceria entre o Governo do Estado e Município. O Estado doou o chassi e a Prefeitura executou a duplicação da cabine, que custou R$ 290 mil. A verba também foi proveniente da Taxa de Combate a Sinistros, que faz parte do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano e Taxas Anexas).