Prefeitura de Diadema

17 de novembro de 2023

Prefeito José de Filippi Jr também entregou reformas na UBS Paineiras e anunciou grama sintética no campo do Ouro Verde

O prefeito José de Filippi Jr anunciou nesta sexta-feira (17/11) o início das obras do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras, na região Norte, e entregou as melhorias do programa UBS Nota 10 que foram realizadas na Unidade do bairro. A Prefeitura também vai instalar grama sintética no campo do Ouro Verde.

Ele disse que esses investimentos só foram possíveis porque ele conta com uma equipe valente, dedicada e competente, e que colocou a Prefeitura para andar para a frente, e não para trás como no governo anterior, que sem explicações fechou a UBS Paineiras. “Agora o nosso carro tem cinco marchas para frente, e antes tinha cinco para trás”, brincou.

O prédio da UPA será construído ao lado da UBS. Ele terá 22 leitos, atendimento adulto e pediátrico, e previsão de 9 mil atendimentos mensais em urgências e emergências. A Prefeitura já iniciou a construção da UPA Centro e finalizou projeto da UPA Eldorado.

UBS Nota 10 – A Unidade Paineiras foi a 19º Unidade a receber as melhorias do Programa UBS Nota 10, com revitalização do espaço físico, padronização visual, funcionários uniformizados e qualificados para atendimento acolhedor, abastecimento de medicamentos e câmeras de videomonitoramento 24h. Agora falta apenas uma UBS a receber as melhorias do programa Nota 10.

O secretário de Saúde, Zé Antônio, disse que na UBS Paineiras começaram a trabalhar cinco profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal: “Queremos agradecer o presidente Lula, que ouviu nossa cidade e nossa gente e tem dado à Diadema a atenção que ela merece”. Também participaram do ato os deputados estaduais Teonílio Barba e Oséas de Madureira, que enviaram emendas parlamentares para a área da saúde de Diadema.

O ato realizado em frente à UBS Paineiras também teve sua marca musical, pois foi aberto pelos solos da violinista Andrezza Cavalcante, e ainda contou com a paródia apresentada pela equipe de funcionários da Unidade, que em certa parte diz: “Hoje a UBS veio comemorar/Tanta história pra contar/Tem profissionais com amor/Que faz o SUS acontecer/Estamos animados/Pra fazer o SUS valer”.

Coro formado pelas funcionárias da UBS defendeu o SUS

Fotos: Dino Santos

Ir para o conteúdo