13 de janeiro de 2014

Prefeitura divulga relação de prestadoras de serviço de locação de caçambas regularizadas no município

Por Renata Nascimento

Ao iniciar uma obra ou reforma na residência, empresa ou comercial, é preciso estar atento ao descarte de entulho e resto de construções em locais apropriados. O responsável tem a opção de deixar até um metro cúbico de materiais por dia nos ecopontos espalhados pela cidade. Caso o volume de resíduos seja maior, a pessoa deve contratar uma empresa legalizada para acondicionar esse material em lugar seguro e adequado.

Para facilitar a contratação, a Secretaria de Serviços e Obras disponibiliza relação de empresas prestadoras de serviços de locação de caçambas, que estão devidamente regularizadas junto à municipalidade. Confira lista completa aqui.

O descarte irregular pode acarretar em multas e notificações aplicadas com base nas leis municipais 2336/2004 e 3121/2011. O valor de cada infração varia de acordo o local em que o entulho foi depositado, sendo R$ 540 (o metro cúbico) para infrações de impacto moderado, R$ 2,7 mil para impacto grave e até R$ 5,4 mil para impacto gravíssimo, quando os materiais são deixados em áreas de mananciais.