Prefeitura de Diadema

22 de outubro de 2008



A sétima Campanha de Desarmamento Infantil de Diadema terá início na sexta-feira e vai até 7/10. O lançamento oficial será na Praça da Moça das 14 às 16h, e contará com a presença de cerca de 630 crianças de escolas da cidade, além de apresentação de balé e um show de acrobacia.  Durante esse período, os guardas civis municipais trocarão revistas infantis da Editora Abril por brinquedos que se assemelham às armas brancas e de fogo, além de estilingues, estiletes, pipas com cerol, entre outros.  

A partir de segunda-feira (9), os guardas, que integram a Equipe do Desarmamento Infantil, irão às 26 creches e 46 escolas municipais de Diadema falar sobre os perigos das armas e sobre Cultura de Paz. A Campanha é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social. 

Desde o início da campanha em 2002, foram recolhidas 16 mil arminhas de brinquedo e 70 mil desenhos infantis. Os brinquedos resultaram em 3 mil quilos de plástico que foram doados ao Programa Vida Limpa, de reciclagem de lixo, da Secretaria de Meio Ambiente. 

Depois de seis anos de campanha, o trabalho educativo dos guardas civis municipais atingiu seu objetivo. Hoje, o número de desenhos já superou o número de arminhas entregues. O propósito de difundir a cultura de paz nas futuras gerações é o que leva essa campanha adiante.

Sílvia Duarte

Ir para o conteúdo