Prefeitura de Diadema

10 de outubro de 2008


A Prefeitura implantou iluminação pública nas ruas do Núcleo Habitacional Vila Olinda, no Canhema, e nas do conjunto habitacional Amuhadi I e II no Inamar.  Nos dois locais o serviço executado foi de expansão da rede elétrica e a vinda da melhoria trouxe mais segurança para as quase mil famílias que habitam as áreas.  

Na Vila Olinda a iluminação chegou para mais de 20 travessas e exigiu investimentos da ordem de 56 mil reais. No total foram colocadas 109 luminárias, todas com braços longos. No conjunto habitacional Amuhadi outras 16 ruas receberam o benefício e 119 luminárias foram instaladas, também com braços longos, ao custo de 65 mil reais. Todas as luzes são a vapor de sódio e de alta potência.   

A Prefeitura fará nos próximos dias a iluminação de 12 ruas do Núcleo Habitacional Inverno Verão, no bairro Serraria. Neste local serão instaladas 72 lâmpadas a vapor de sódio, ao custo de 33 mil reais. Depois disso, a iluminação publica chegará às ruas do Núcleo Gazuza no bairro Casa Grande. 

Manutenção geral – Não é só na extensão de rede que o município vem atuando na área da iluminação pública. Em julho passado foi concluída a troca de lâmpadas de todos os pontos de luz das ruas da cidade e ainda de luminárias e de braços curtos por longo.  A manutenção teve início em 2001 e foram substituídas 18 mil luzes a vapor de sódio, de baixa para alta potência, 300 luminárias e 2.700 braços. Para realizar a manutenção o município investiu mais de 3 milhões de reais .  

Iara Luz

Ir para o conteúdo