Publicado em 14/01/2021

Os nomes escolhidos para assumirem as secretarias municipais na nova gestão de José de Filippi Júnior possuem, seja na vasta experiência teórica ou no currículo acumulado ao longo de suas carreiras, todos os atributos para colocarem em prática o moderno programa de governo pelo qual o povo optou. 

A escolha de Odair Cabrera para a pasta de Gestão de Pessoas corrobora essa tese. Administrador de formação e com especialidades em administração pública e administração geral, ele conhece minuciosamente o funcionamento do Executivo e já sabe quais serão os principais desafios que encontrará na nova função. 

Antes de tudo, como bom gestor que é, fará uma detalhada análise da situação deixada pelas gestões anteriores. “A Secretaria de Gestão de Pessoas trabalha essencialmente para atender aos interesses dos servidores municipais, que é o maior patrimônio que a nossa gestão possui. Por isso, é fundamental investir em quem trabalha duro para manter a cidade em funcionamento”, explica. 

Uma das propostas de Odair é oferecer oportunidades de capacitação permanente ao servidor por meio da Escola Diadema de Administração Pública, que fica sob a responsabilidade da sua pasta. “O servidor precisa estar em permanente processo de capacitação e treinamento, sempre em sintonia com as novas exigências de cada função. E a Edap é uma ótima oportunidade para todos”, conclui. 

Por Henrique Nunes / Foto: Kelly Fersan

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *