9 de janeiro de 2014

Propostas serão incluídas no Plano Municipal de Políticas para a Juventude

Por Renata Nascimento

O resultado das discussões da Conferência Municipal da Juventude de Diadema, que aconteceu no final de dezembro, arrolou propostas das áreas de cultura, educação, esporte, movimento religioso, questões raciais e de gênero, que serão incluídas na elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Ao todo, foram definidas 21 propostas desses seis eixos temáticos, sendo as principais: comunicação ampla e personalizada de ações e programas voltados para a juventude; criação e manutenção de aparelhos públicos adaptados à cultura jovem; inclusão e capacitação para universidades e cursos técnicos voltados aos jovens, além de fortalecimento das parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) e outras entidades voltadas ao movimento jovem.

Conferência

A Conferência aconteceu em 21 de dezembro de 2013, no bairro Eldorado, e teve como tema “Juventude e sua Participação nas Políticas Públicas”. Durante o evento ainda houve a eleição para membros representantes da sociedade civil do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A posse está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

As reuniões do CMJ são realizadas toda primeira terça-feira de cada mês, às 14h, no Paço Municipal.