11 de dezembro de 2023

Evento homenageou a ativista Cleone Santos, falecida em maio, e discutiu ações afirmativas

No início de dezembro, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM) realizou sua 10a Conferência, homenageando a ativista Cleone Santos, que faleceu em maio enquanto ocupava a coordenação da CPPM.

Com o tema “Ações afirmativas pela igualdade e pela vidas das mulheres”, o evento contou com a presença de 65 mulheres. Para iniciar os trabalhos, a socióloga e militante feminista Dulce Xavier discutiu o tema com as participantes e fez um resgate dos 21 dias de Ativismo, levando às participantes uma reflexão sobre a luta das mulheres pela vida.

Após um debate rico, foram eleitas 12 representantes da sociedade civil e 12 representantes do poder publico para composição do novo mandato do Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres.

“A existência e atuação efetiva de um conselho de direitos para as mulheres são fundamentais para construir uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva, onde as mulheres possam desfrutar plenamente de seus direitos e contribuir para o desenvolvimento social e por políticas igualitárias, combate à discriminação, garantia de acesso à justiça,” celebrou Sheila Onório, atual coordenadora da CPPM.

por André Ribeiro / Fotos: CPPM/PMD