Prefeitura de Diadema

13 de março de 2013

Dentre as modalidades estão dança, pintura, grafite, música e canto coral

Por Ana Maria Machado

A Secretaria de Cultura de Diadema dá inicio às atividades das oficinas culturais na próxima segunda-feira (18/03). Foram disponibilizadas para a população da cidade em torno de quatro mil vagas.

Há uma grande variedade de cursos que vão desde a criação literária à dança de rua, discotecagem, grafite, sensibilização para cinema e vídeo, danças, cerâmica, pintura, fotografia, musicalização, canto coral. As dezenas de modalidades são oferecidas nos centros culturais, bibliotecas, Casa da Música e Centro de Memória. Os cursos são gratuitos e atendem as várias faixas etárias desde os seis anos até a terceira idade.

As inscrições começaram no final de fevereiro e estenderam-se até dia 9 de março, mas ainda há vagas remanescentes para algumas modalidades. Em espaços como a Casa da Música as inscrições já foram encerradas devido à grande demanda.

Os interessados em cursar alguma modalidade devem procurar o Centro Cultural mais próximo de casa para informar-se sobre vagas, cursos e horários disponíveis. Os centros culturais funcionam de terça a sábado, das 9h às 18h.

Para fazer as inscrições é necessário levar um documento de identidade e, em caso de crianças, estarem acompanhados do responsável legal. As aulas se estenderão até o final de junho.

{joscommentenable}

Ir para o conteúdo