Prefeitura de Diadema

6 de novembro de 2008

O Teatro Clara Nunes recebe entre os dias 06 e 09 de novembro, a partir das 19h30, a 4ª edição do “Diadema Dança”. O evento, que reúne 20 grupos de dança da cidade, apresenta uma programação diversificada. .

O público poderá conferir durante os quatro dias, espetáculos de hip-hop, balé clássico, dança contemporânea, dança popular, dança-teatro, break, entre outros estilos. Organizado pelo Ponto de Cultura Bailando na Cidade o “Diadema Dança” encerra a programação da caravana realizada pelos grupos de dança que percorreram, durante os meses de setembro e outubro, os centros culturais da cidade, levando apresentações, oficinas e palestras de dança para a comunidade.

O encontro é uma oportunidade de demonstrar o trabalho de dança realizado em Diadema, desenvolvido desde 1995.  Nesta quinta-feira, se apresentarão os grupos Sopro’s Cia. de Dança (Incolor), Grupo Folclórico ACER (Peças Folclóricas), Grupo Trilhar (Silêncio Branco), Cia. de Dança NR (Corrosivo) e AfroBreak (Identidade).

Na sexta-feira será a vez de Akomabu Crew (Unificação Racial), Claudia’s Ballet (Fragmentos), Coletivo MR (Cores da Alma), Grupo de Dança da Melhor Idade (Dança Folclórica Portuguesa) e o Grupo Hip 100% Hop do Núcleo (Do Funk às Ruas).

 

No final de semana, o público poderá conferir o Grupo Danceato (Covacha), o Grupo Liench’i (Liench’i e Meditação), Furacão Break (Remix), Corpo da Vez (Silenciaram) e Mulheres do Eldorado (Sambeabá).

E para encerrar o Diadema Dança deste ano, no domingo a partir das 19h30, o espetáculo fica por conta do Núcleo de Danças Movimento e Sabedoria (Reconstruindo), Black White Crew (Contratempos), Grupo Art’e (Ensaios para Hitler), Cia. Experimental de Danças de Diadema (Os 7 Gestos do Palhaço) e Grupo SupremaCIA de dança (A Loucura do Ser).

As apresentações são gratuitas e abertas para todas as faixas etárias. Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do teatro.

Claudia Mayara

 

Serviço

Diadema Dança

Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300 Centro. Tel: 4056-3366.

Dias: 06 a 09 de novembro, a partir das 19h30.

Ir para o conteúdo