Prefeitura de Diadema

1 de janeiro de 2014

Município também tem escola de ciclismo

 

Por Rita Palladino

 

Inaugurada dia 22 de dezembro, a ciclofaixa de lazer de Diadema, localizada na Avenida Doutor Ulysses Guimarães, Vila Nogueira, está funcionando todos os domingos e faz sucesso entre ciclistas profissionais e amadores.

 

Já em seu terceiro domingo de funcionamento, a população da cidade tem comparecido para pedalar pelos oito quilômetros da ciclofaixa, que é a primeira da região a contar com sistema de empréstimos de bicicletas, ou seja, mesmo quem não tem bicicleta poderá pegar emprestada uma das 100 Caloi de 18 marchas, bastando levar um documento com foto para realizar o empréstimo por uma hora.

 

A Ciclofaixa, uma iniciativa dos governos estadual e municipal, com apoio da Federação Paulista de Ciclismo, começa e termina em frente ao Grêmio Esportivo 7 de Setembro (Ulisses Guimarães, 463). A iniciativa envolve as secretarias municipais de Esporte e Lazer e Transportes, cabendo a essa última fazer a sinalização vertical (placas e cones), e horizontal (pintura de faixas).

 

Escola de Ciclismo – Outra Iniciativa da Prefeitura de Diadema, em parceria com o governo estadual juntamente com a Federação, é a Escola de Ciclismo, que já está em funcionamento no município.

 

A Escola, que funciona no Campo Distrital de Piraporinha (Av. Ida Cerati Magrini, 623, Jd. Padre Anchieta) irá ensinar as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de andar sobre duas rodas. As inscrições podem ser feitas no Clube Municipal Mané Garrincha, à Rua dos Cariris, 195, Piraporinha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante apresentação dos documentos de identidade e comprovante de endereço.

 

A Escola é gratuita, funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, e possui sistema de empréstimo de bicicletas.

 

Ir para o conteúdo