Prefeitura de Diadema

13 de outubro de 2008

 Mauro Pedroso/PMD

 

O Centro Público de Trabalho Emprego e Renda (CPTER) de Diadema está recrutando com urgência  54 profissionais para área do comércio. Há vagas para os cargos de repositor de mercadoria, vendedor interno (com experiência em material de construção) e eletricista de manutenção.

Os interessados devem procurar a sede da unidade munidos de carteira de trabalho, identidade e CPF para fazer o cadastramento. Além disso, o Centro Público disponibiliza outras 440 novas vagas para quem está desempregado.

Além disso, o Centro Público disponibiliza outras 440 novas vagas para quem está desempregado. São funções em diversas áreas e entre as com maior número de cargos estão as de auxiliar de limpeza (30), auxiliar de produção (20), açougueiro (20), pedreiro (20), porteiro (19), fiscal de loja (18), operador de supermercado (15), operador de caixa (14), ajudante de cozinha (12), serralheiro (11), copeiro (10) e instalador mantenedor de telefones (10).

Para preencher as fichas, os trabalhadores devem comparecer o CPTER que fica na avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249, região central da cidade. O centro atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e também para essas vagas é necessária apresentação das carteiras de trabalho e identidade e do CPF.

 

Com mais de 150 mil profissionais cadastrados, o CPTER, além de captar vagas para colocações no mercado de trabalho, realiza atendimento para seguro desemprego, presta orientação jurídica nas áreas trabalhistas e previdenciárias e promove encaminhamento para atividades autônomas. Outra ação é estimular as atividades empreendedoras e auxiliar pessoas a buscarem alternativas de geração de trabalho e renda. Criado em 2006, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Centro Público não cobra taxa pelos serviços realizados.

Iara S. Luz

Ir para o conteúdo