Prefeitura de Diadema

22 de outubro de 2008

A Cia de Dança Mulheres do Eldorado apresenta no dia 25 de outubro, às 18h, no Centro Cultural Eldorado, o espetáculo “Sambeabá”. Com duração de 40 minutos, a coreografia é inspirada na história do samba que passeia de Cartola a Gonzaguinha. A entrada é gratuita e recomendada para toda família.  

Criada em 1994, a Cia de Dança Mulheres de Eldorado é formada por moradoras de Diadema, com idades entre 23 a 70 anos. Sob a coordenação da professora de educação física e de dança Afro, Rose Maria de Souza, o grupo desenvolve um trabalho social, utilizando a dança como propulsora da auto-estima, cidadania e socialização. O ensaio do grupo acontece todas as terças-feiras, das 18h às 20h30, no próprio Centro Cultural Eldorado. No Local, elas ganharam uma sala que ganhou o nome do grupo como homenagem.

Por meio da mistura de ritmos afro-brasileiros e modernos, a companhia levou sua dança para fora do estado e até mesmo do país. Apresentou espetáculos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e representou o Brasil no XVII Festival de Arte e Cultura Caribenha, em Cuba.

 Entre as coreografias do grupo se destacam ‘Sem-Terra’, ‘Kebalá’ (que participou do prêmio Direitos Humanos, em Brasília), ‘Dua’, ‘Oferenda’, ‘Tambô’, ‘Maria Resistência’, ‘Centelha’, entre outros.

Claudia Mayara 

Serviço

“Sambeabá” – Sábado – Dia 25 de outubro, às 18h.Centro Cultural Eldorado – Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado. Tel: 4059-1649.

Ir para o conteúdo