17 de junho de 2015

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST)

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador atende trabalhadores, empregados, autônomos ou desempregados que sofreram algum acidente de trabalho e/ou possuam doenças ocupacionais. Além disso, realiza também vistoria em empresas, formulando propostas para eliminar e/ou controlar fatores de risco à saúde do trabalhador.

Para ser atendido, é preciso encaminhamento médico e agendamento prévio. O endereço é:

Avenida Antônio Piranga, 700 (Anexo do Quarteirão da Saúde) – Centro

Telefone: 4043 8173

O atendimento emergencial do trabalhador também é realizado nas Unidades 24hs (Hospital Municipal e PS Municipal).

Coordenadoria de Vigilância à Saúde

O CEREST é um dos cinco serviços que compõem a Coordenadoria de Vigilância à Saúde (CVS), área responsável por desenvolver um conjunto de medidas capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde. Além do CEREST, a Coordenadoria também é responsável pelo Centro de Referência (CR) em DST, Aids e Hepatites Virais, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Epidemiologia e Controle de Doenças (ECD) e Vigilância Sanitária.