22 de outubro de 2013

Brincadeiras e exposição de artesanato incentivaram integração entre usuários

Por Renata Nascimento

Em 18 de outubro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-juvenil preparou um dia de atividade para seus pacientes e familiares, em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu no dia 12 deste mês.

Além de jogos e brincadeiras, o serviço preparou uma exposição com peças elaboradas pelos jovens atendidos no CAPS nas oficinas de argila, artes visuais e no grupo de terapia ocupacional. O objetivo da ação foi incentivar a confraternização, socialização de usuários do serviço e suas famílias entre si e com o serviço.

Rede municipal

O serviço atende 230 crianças e adolescentes com problemas psicológicos e/ou psiquiátricos. O tratamento é individualizado e, de acordo com cada caso, pode compreender atendimentos psiquiátricos, psicoterapia em grupo e/ou individual, terapia ocupacional, atendimento terapêutico aos familiares, orientações para direitos de benefícios sociais, atividades em espaço de convivência e externas como visitas a museus, zoológico, parques e outros locais de lazer.

A rede municipal ainda conta com três CAPS 24 horas (Centro/Leste, CAPS Norte e CAPS Sul/Oeste) e um CAPS Álcool e Drogas.

Serviço:

CAPS Infanto-juvenil

Rua Oriente Monti, 28, 2º andar – Centro.

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.