22 de outubro de 2013

Evento de abertura será na Praça da Moça

Por Julia Piraíno

A Prefeitura de Diadema realiza dia 24 de outubro, das 14h às 16h, na Praça da Moça,  a abertura das atividades da Campanha do Desarmamento Infantil.  Esta é a 12ª edição do projeto, que é realizado pela Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com as Secretarias de Educação e do Meio Ambiente. A expectativa de público para o evento é de 1.500 pessoas.

A abertura do evento, que espera receber cerca de 1,5 mil pessoas, terá a presença do prefeito Lauro Michels e de  mais de 1.400 alunos de seis EMEBs. Durante o evento haverá  apresentações dos alunos do Circo Escola,  da banda Matéria Rima e da fanfarra dos alunos do Centro Educacional Alexandre Dumas.

As crianças darão suas armas de brinquedo e receberão em troca a revista “Cultura de Paz”, que leva o leitor a se  conscientizar sobre o uso de qualquer arma.

No decorrer da campanha, que está prevista para durar até dezembro, os guardas da GCM percorrerão 15 escolas do Ensino Fundamental, ministrando palestras sobre a importância do desarmamento infantil e sobre como elas são importantes em multiplicar  os ensinamentos para a família. Os participantes do Adolescente Aprendiz irão às escolas junto com a GCM para encenar peças de teatro sobre o assunto.

Armas recolhidas

Desde a 1ª edição da campanha, a GCM já recolheu 18.000 armas de brinquedo, o equivalente a 4.000 toneladas de plástico. Esse material é destinado ao programa municipal de coleta seletiva, contribuindo com o meio ambiente.

Serviço:

Abertura da Campanha de Desarmamento Infantil