13 de abril de 2015

Quem deseja ter um animal de estimação como cachorro ou gato pode…

Por Renata Nascimento

Quem deseja ter um animal de estimação como cachorro ou gato pode encontrar seu pet no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema. Lá, mais de 30 adultos e filhotes de cães e gatos esperam para adoção.

A maioria dos animais possui histórico de abandono ou maus tratos e, por isso, foram recolhidos ao serviço. Interessados devem ir diretamente ao Centro para conhecer os animais. Veja aqui alguns dos cães e gatos que esperam por uma adoção. Durante a visita, a equipe estará à disposição para passar informações e esclarecer dúvidas sobre os cuidados com os animais de estimação.

A adoção é totalmente gratuita e quem desejar levar um filhote para casa precisa ter mais de 18 anos de idade e assinar um termo de posse responsável. Os critérios para adoção de cães e gatos no município estão de acordo com os artigos 14, 15 e 16 do Decreto Municipal nº 5.084, de 11 de fevereiro de 2004.

O CCZ também realiza feiras e atividades itinerantes para adoção durante todo o ano. Em 2014, mais de 320 animais foram adotados em atividades promovidas pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Rua Ipoá, 40 – Inamar.

Tel.: 0800 77 10 963.