Prefeitura de Diadema

9 de janeiro de 2024

Equipe de Diadema é a primeira do Grande ABC a se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo; próximo desafio acontece na quarta (10/1), contra o Santos

O Água Santa, equipe de futebol de Diadema, conquistou, com uma rodada de antecedência, sua vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição conhecida como ‘Copinha’. A façanha acontece depois que o Netuno, como é chamado o time diademense, bateu, neste domingo (7/1), o Remo-PA por 3 a 0. A partida aconteceu no Estádio do Água Santa, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes s/nº, no Jardim Inamar.

Todos os gols do Água Santa foram no segundo tempo: João Pedro, aos 4 minutos; Ramon, contra, aos 10; e, aos 49, Breno marcou ao cobrar uma falta.

Diadema é uma das cidades do ABCD a receber, neste ano, a Copinha. A competição reúne 128 equipes, distribuídos em 32 grupos com quatro times cada.

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase. A partir daí, os jogos são eliminatórios. A final ocorre dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Além do Água Santa e do Remo – PA, estão no Grupo 26 as equipes do Santos e Nova Venecia – ES. A outra cidade do ABCD que vai ser sede da Copinha é São Bernardo.

Próximo desafio – A próxima partida do Água Santa, já pela terceira rodada, será contra o Santos, na quarta-feira (10/01), a partir de 21h45, no estádio da equipe diademense.


Texto: Alexandre Postigo
Foto: Pedro Roque

Ir para o conteúdo