Prefeitura de Diadema

25 de maio de 2023

Além do evento que será realizado no dia 27, no Teatro Clara Nunes, ainda dá tempo de conferir diversas atrações; confira a programação

O mês de maio está acabando, mas ainda dá tempo de curtir atividades culturais gratuitas em Diadema. Apresentação da banda de forró Desejo.com, na feira noturna da Praça da Moça e sarau no Centro de Memória estão na programação, que tem como destaque principal a XI Conferência Municipal de Cultura de Diadema.

Confira as atividades entre os dias 25 e 31 de maio, marque na agenda os eventos favoritos e faça parte da cultura da cidade! A programação de todo o mês pode ser conferida no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Cultura, aba Eventos (https://portal.diadema.sp.gov.br/cultura/cultura-eventos/) , ou pelo link que concentra todas as redes da Secretaria de Cultura (https://linktr.ee/sec.culturadiadema).

Dia 25

Praça da Moça

18h30 – Livre

Cultura Na Feira

Apresentação da banda de forró Desejo.com. A banda de forró elétrico foi criada em 2017 por Erica e Clebson, que são músicos de Diadema.

Dia 26

Centro de Memória de Diadema

19 horas – Livre

Sarau do Memória

Em mais uma edição do tradicional “Sarau do Memória” os moradores são convidados para apreciar manifestações artísticas diversas: prosa e poesia, música e dança, audiovisual e a presença de autores da cidade. Mostre sua arte ou venha fruir conosco.

Centro Cultural Diadema

20 horas – para pessoas a partir dos 14 anos

Cinemania – Audiovisual em diversos formatos – Cervejas no Escuro – Tiago A. Neves | 84 min | Ficção | 2023

O luto pela morte do marido é também a oportunidade para Edna refazer o filme que foi a sua vida e encontrar, por trás dessa aventura, amizades e situações cujos enlaces costuram o passado histórico local à sua própria vida. Exibição do filme seguido de bate papo com o público.

Dia 27

Centro Cultural Diadema

Das 9h às 18 horas – Livre

XI Conferência Municipal de Cultura de Diadema

A XI Conferência de Cultura de Diadema vai abordar o tema “Acesso a Recursos para a Economia da Cultura”. O objetivo principal é discutir sobre o papel da cultura na economia e como os recursos podem ser acessados para fortalecer e promover o setor cultural. Será um espaço de debate e diálogo entre representantes da sociedade civil, organizações culturais e instituições governamentais para se criarem estratégias de desenvolvimento cultural e econômico no município. A conferência irá contribuir para a promoção e valorização da cultura de Diadema, reforçando sua identidade e seu potencial criativo. A inscrição pode ser feita no dia do evento.

Centro Cultural Heleny Guariba

17 horas – para pessoas a partir dos 16 anos

1° Liga das Batalhas do setor D

A liga das batalhas do setor D visa reunir uma vez por mês as batalhas de hip hop da cidade em um único espaço cultural para a comemoração das atividades que cada evento já faz em cada bairro da cidade.

Dia 30

15 horas – Livre – Com transmissão nas redes sociais da Secretaria de Cultura

Sabor Da Cultura

Por Gentileza: Aceita um cafezinho?

O programa Sabor da Cultura consiste em um encontro mensal, sempre na última terça-feira do mês, em que se apresentam convidados especiais e um prato típico. O tema desse episódio será ‘’Gentileza’’ e o prato apresentado será Brigadeiro de Café.

Dia 31

Centro Cultural Nogueira

10h e 13h30 – Livre

Bailando em Família

Ação que acontece nos Centros Culturais do município e que promove interação, por meio da dança, entre integrantes das oficinas do projeto e seus familiares em uma grande vivência em dança. A coordenação do evento é feita pelos profissionais da Companhia de Danças de Diadema.

Centro de Memória de Diadema

20 horas – Livre

Memórias Que Contam: A História de Diadema

Uma parceria com a Secretaria de Educação, o Centro de Memória de Diadema inicia o projeto para trazer aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) um pouco da história da cidade e de seu patrimônio.

Fotos: Dino Santos

Ir para o conteúdo