17 de novembro de 2008

Por motivo de agenda em Brasília, a vinda do ministro da Justiça, Tarso Genro, a Diadema foi transferida para quarta-feira, 19, às 15 horas. Na ocasião, ele oficializará a adesão do município à 2ª edição da campanha de desarmamento promovida pelo governo federal.

A cidade, que é referência em políticas públicas de combate e prevenção à violência e criminalidade, inovará com propostas para incentivar a participação da população, entre elas, o pagamento em valor igual à indenização feita ao cidadão pelo governo federal, de valores entre R$ 100 e R$ 300, dependendo do calibre.

A cerimônia também marcará a entrega da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada à rua Marechal Floriano, 260, no Parque dos Jesuítas. A inauguração ocorre no momento em que a corporação completa nove anos, com um efetivo de 219 guardas civis municipais de 119 guardas civis patrimoniais.

A sede terá cerca de 1000 m² de área construída e abrigará o Comando de Operações (COP), o Telecentro para Cursos de Ensino à Distância da Senasp, almoxarifado, administração, inspetoria, academia de ginástica, vestiários, canil, auditório, refeitório e salas de cursos presenciais, de atendimento psicológico, de comunicação social e outros.