18 de novembro de 2008

Até o dia 3 de dezembro, estão abertas as inscrições para a 5ª Prova de Pedestre de Diadema. Ela será realizada no dia 7 de dezembro, a partir das 8h, em frente ao Campo do Taperinha, na Avenida Dr. Ulysses Guimarães.  Os competidores poderão concorrer em três categorias para ambos os sexos: infanto-juvenil, principal e caminhada livre.

A 5ª Prova de Pedestre é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Associação dos Caminhantes e Corredores de Rua de Diadema (ACCORD).

Quem for participar da prova principal, com 10 Km de extensão, poderá fazer a inscrição somente pelos sites: www.ativo.com, www.accordatletismo.net ou www.runnerbrasil.com.br. Além de preencher a ficha de inscrição, os competidores devem pagar uma taxa de R$ 25. Atletas com mais de 65 anos têm 50% de desconto.

Os moradores de Diadema interessados em percorrer a caminhada livre, cujo trajeto é de 3,5 km, estão isentos de pagamento. Basta apresentar o comprovante de residência e levar um quilo de alimento não-perecível aos postos de inscrição. Os demais participantes devem se inscrever pela internet e pagar uma taxa de R$ 10.

Na categoria infanto-juvenil, cujo trajeto varia de 100 a 400 metros, de acordo com a faixa etária, participam crianças da Escolinha de Atletismo e demais interessados. Essa categoria tem um número limitado de até 100 participantes. Não será cobrada taxa de inscrição, mas o responsável deve apresentar o comprovante de residência pessoalmente nos postos de inscrição e entregar um quilo de alimento não-perecível.

No dia 6 de dezembro, das 10h às 16h, no Ginásio Ayrton Senna, os atletas poderão retirar os kits de competição. Todos os inscritos receberão o kit-atleta, com uma camiseta e número de inscrição após apresentarem o comprovante de pagamento e identificação. Os isentos só precisam levar o documento de identidade e um quilo de alimento não-perecível.

Inscrições – As inscrições para as provas, exceto a de 10 km, podem ser feitas no Ginásio Municipal Ayrton Senna (Sala ACCORD): Rua Oriente Monti, 115 e Doceria Esquina do Sabor: Rua Noruega, 120 – Jardim das Nações.

Pelos sites: www.ativo.com, www.accordatletismo.net ou www.runnerbrasil.com.br, para a prova de 10 km e todas as demais.

O regulamento e os critérios de premiação da prova estão disponíveis nos sites e também podem ser consultados pelos telefones: 2805-0433 / 3426-0348.

Camila Ribeiro